Regionais

Catunda alcança 98% de cobertura vacinal contra a gripe

Catunda alcançou a meta de 98% na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, estabelecida pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), pelo Secretário Municipal de Saúde, Rogerio Rodrigues de Mendonça, recebeu das mãos da Coordenadora da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Sobral, o certificado pelo reconhecimento do trabalho reralizado.

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou no dia 14 de junho. Durante todo o período da campanha, os profissionais de saúde do município realizarama ações buscandoa tingir o maximo de pessoas dos grupos prioritários. A gestão município colocou nas ruas, nas redes sociais e na emissora de rádio local, chamados para que o úblico alvo pudesse se vacinar. O trabalho planejado e de forma coletiva garantiu que o munícipio conseguisse atignir a meta priorizada.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 10 de abril. O objetivo é a redução das formas graves e complicações pela Influenza, além da redução da mortalidade pela doença. No Ceará, 157 municípios já alcançaram a meta da cobertura vacinal que é de 90%.
Cobertura Vacinal

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!