Destaques

Comissão aprova projeto que incentiva adoção de animais

A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa, aprovou nesta semana, um projeto de indicação nº 95/19, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), institui o Programa de Incentivo à Adoção de Animais Abandonados no Estado do Ceará.

A proposta, além de estimular a prática da adoção de animais saudáveis que foram abandonados, objetiva orientar as pessoas que adotarem animais com ações dirigidas ao bem-estar deles, bem como reduzir a mortalidade dos animais abandonados – promovendo o aumento de sua expectativa de vida – e implantar campanhas educativas de conscientização para a adoção de animais abandonados no estado do Ceará.

A superpopulação de animais abandonados é uma realidade, especialmente em grandes centros urbanos. Animais sem lar e sem tutores são um problema social e ambiental: são foco de doenças, reviram lixo buscando alimento, podem atacar pessoas, correm risco de morte por atropelamento ou envenenamento, podem sofrer maus tratos e passam frio, fome e sofrimento.

Mesmo com o grande número de ONGs e entidades protetoras dos animais, o problema do abandono continua frequente. Ao adotar um cão você estará contribuindo para a diminuição do problema. 

Adotar um animal é valorizar a vida. Um cão ou gato é capaz de sentir emoções – como dor e alegria/excitação – e por isso, sofre tanto quanto nós, humanos. É recuperar uma vida literalmente jogada fora. Ao adotar um animal carente, você ensina ao seu filho, às crianças com quem você convive, verdadeiros valores de responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, humanidade.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm