Regionais

TJCE acata proposta de Audic Mota que garante para advogados peticionar por meio virtual

O deputado Audic Mota (PSB) comemorou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (25/06), a conquista junto ao o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) do peticionamento via sistema eletrônico para processos físicos.

Segundo o parlamentar, esta era uma demanda antiga da advocacia cearense, uma vez que a ferramenta já funcionava na Capital, mas não estava disponível nos municípios do interior. “Agradeço e reconheço a cordialidade do presidente do TJCE, Washington Luis, em atender essa importante demanda que facilitará o trâmite de protocolos realizados em processos físicos, principalmente nas comarcas do interior”, enalteceu.

Ainda de acordo com Audic, a ferramenta vai beneficiar mais de 150 comarcas do interior, representando agilidade e redução de custos para a população e para o tribunal. “Esta foi uma luta nossa junto à OAB que foi prontamente atendida pelo TJ, fazendo com que a advocacia tenha acesso ao sistema de informática dos processos físicos das varas do interior do Estado, possibilitando a petição de forma eletrônica”, explicou.

O deputado convidou ainda a população do município de Tauá para a inauguração, nesta quinta-feira (27/06), da Escola de Ensino Médio Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira e da Areninha do município. “Convido aqui os colegas deputados, amigos da região, lideranças e a população de Tauá para participarem da inauguração desses dois importantes equipamentos junto ao nosso governador Camilo Santana”, anunciou.

(Com AL/Ce)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!