Destaques

Sine /IDT oferta 1.700 oportunidades temporárias

Com a proximidade de julho, aquecem as oportunidades para as pessoas que buscam trabalho temporário. Até o começo de junho, foram mais de 900 vagas abertas pelo Sine/IDT para esse tipo de trabalho, mas, até o final do mês de julho, devem ser disponibilizadas cerca de 1.700, no total.

O coordenador da Intermediação de Profissionais do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Rubens da Cunha Rodrigues, avalia que a expectativa é manter os números de 2018, quando foram inseridos 1.731 trabalhadores no mercado de trabalho, como temporários durante o período.

“Os trabalhadores precisam estar atentos, eventos como a Expocrato, Fortal e as festas juninas são oportunidades para o período, mas somente as férias já aquecem o setor, pois o estado do Ceará tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente em virtude dos investimentos governamentais”, acrescenta Rodrigues.

Apesar de o destaque ser para vagas direcionadas ao setor de serviços, como agente de segurança, recreador, camareira, atendente de telemarketing, garçom e cozinheiros, é importante lembrar também das oportunidades para o comércio, em vagas como vendedores, promotores e consultores de venda.

O coordenador acrescenta ainda que a postura do trabalhador contratado como temporário é o que faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva, pois cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados. “É preciso ter disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas, porque grande parte dos contratantes no período de alta estação oferece atendimento ao público”, acrescenta.

Os interessados devem se dirigir às Unidades de Atendimento do Sine/IDT, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, onde se concentram a maior parte das oportunidades, mas espera-se que também sejam abertas vagas nas demais Unidades do Estado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!