Últimas Noticias

Deputado Jeová Mota participa do lançamento do Programa Esporte Em Três Tempos que beneficiará diversos municípios

Participei nesta sexta-feira (28), ao lado do governador Camilo Santana, do secretário estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro e do ex-vice-prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, da solenidade para o início das atividades do Programa Esporte Em 3 Tempos.

Nesse projeto profissionais de educação física serão capacitados, receberão materiais pedagógicos e esportivos (bolas de society; bolas de vôlei; bolas de borracha; bambolês; bastões; petecas; elástico para funcional; bolas de gude; cordas de pular; apitos; bomba para bola; medicine ball) como suporte para desenvolver o projeto. 

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

As turmas serão divididas em três núcleos por faixas etárias: o núcleo Aprender, entre 07 e 10 anos; o Núcleo Desenvolver, entre 11 e 13 anos e o núcleo superar, entre 14 e 17 anos. As principais modalidades desenvolvidas serão: Futebol; Futebol Society; Treinamento funcional e recreação.

A ação vai atender inicialmente 34 núcleos, proporcionando esporte e lazer em 30 municípios do estado, entre eles, Crateús, Nova Russas, Ararendá, Reriutaba, Ocara, Ipu e Novo Oriente. Os centros contarão com profissionais de educação física que atuarão nas areninhas e praças, dando aulas de futebol, recreação e outras modalidades. A meta do programa é beneficiar 7 mil jovens de 7 a 17 anos de idade.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!