Segurança

Justiça julga adolescente acusado de matar idosa de 74 anos em Monsenhor Tabosa

Aconteceu na manhã de ontem (2), no Fórum da comarca de Monsenhor Tabosa (CE), a audiência de apresentação do adolescente: J.V.N.S, 17 anos, acusado de ter matado a golpes de faca a idosa Maria José de Sousa, 74 anos, na tarde do domingo (30).

A audiência foi presidida pelo Juiz Dr. Isaac de Medeiros Santos, titular da 1ª Vara da comarca de Santa Quitéria, respondendo por Monsenhor Tabosa. Também se fez presente, a promotora de Justiça Dra. Marina Romagna Marcelino e membros do Conselho Tutelar.

Foi julgado procedente o pedido formulado pelo Ministério Público (MP), a fim de condenar o menor infrator a medida sócio educativa de internação em estabelecimento educacional.

O adolescente foi representado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte); Artigo. 157, parágrafo 3º, inciso II, cumulado com o Artigo 61, inciso II, alínea H, ambos do CP.

Conforme preconizado à lei em vigor (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), o infrator cumprirá medida pelo prazo de 3 (três) anos. Ele será encaminhado para o Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, na cidade de Sobral (CE).

Vale ressaltar a agilidade da Justiça de Monsenhor Tabosa em julgar o caso em menos de 48 horas após a ocorrência do crime.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!