Regionais

Tamborilenses podem aproveitar férias de julho para fazer biometria

Julho chegou e, com ele, as férias. Nesse período de hiato escolar, muito eleitores aproveitam o tempo livre para passear com a criançada pela cidade. Utilizar esse momento para fazer o cadastramento biométrico é uma boa alternativa. O Cartório eleitoral de Tamboril atende normalmente durante este mês de julho, de segunda a sexta, das 08 às 17h.

Basta o eleitor se programar e agendar — pelo número 148 ou pelo site do TRE-CE, o dia e o horário mais convenientes. No momento do atendimento, são necessários documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado, ambos originais.

Consequências do cancelamento do título de eleitor

O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor de Fortaleza não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências.

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

 

 

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm