Regionais

Jeová Mota fala sobre ações para região em pronunciamento na Assembleia

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado, projeto de lei 421/2019 de autoria do deputado estadual Jeová Mota (PDT) que denomina de Sebastião Evangelista Torquato o trecho da rodovia CE-265, do entroncamento da CE-176, localidade de Morro Redondo, com entroncamento da CE-187, em Nova Russas.

Na tribuna da Assembleia Legislativa o deputado justificou que o médico humanista desenvolveu um trabalho relevante em vários municípios da região. De acordo com o parlamentar, doutor Evangelista iniciou a carreira de médico na cidade de Nova Russas, onde permaneceu por 48 anos. Conhecido como Dr. Evangelista Torquato, foi ginecologista e obstetra. “Era um humanista. Utilizava de toda sua experiência e sensibilidade para amenizar a dor do parto. Um exemplo de profissional da saúde, que cumpriu bem sua missão de salvar vidas”, argumenta o autor da proposta.

Em janeiro de 2018 o deputado Jeová Mota solicitou ao governador Camilo Santana o estudo técnico de viabilidade da estrada, solicitando que fosse realizada a pavimentação, restauração e duplicação do trecho da CE 265, Nova Russas-Morro-Redondo e fosse extensivo as localidades de Pereiros e Espacinha.

O deputado ressaltou a importância da estrada para o desenvolvimento do fluxo econômico, social e comercial entre os vários municípios que compõe a região; Tamboril, Nova Russas, Catunda, Monsenhor Tabosa e Ipueiras, cidades em que foi o mais votado na última eleição. De acordo com o parlamentar, são 28,48 km de estrada que vai melhorar a vida da população desses municípios os quais representa na Assembleia Legislativa do Estado.

 

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm