Regionais

Catunda reúne comitê de arboviroses para traçar metas de combate ao aedes aegypti

Com a finalidade de promover ações de combate ao aedes aegypti, o comitê de combate às arboviroses de Catunda, se reuniu nesta terça-feira (30) para intensificar as atividades de combate a dengue, zika e chinkungunya na sede e zona rural do município.

O encontro foi coordenado pelo secretário de saúde Rogério Mendonça, que aproveitou a ocasião para prestar contas da premiação de 100 mil reais, que o município ganhou do governo após o excelente trabalho realizado em 2018 na diminuição dos índices de proliferação do mosquito.

Rogério destacou que é preciso continuar o trabalho em busca de se diminuir a incidência dos casos de arboviroses no município. Por isso, é de fundamental importância que a população se conscientize que deve no mínimo, uma vez por semana, realizar uma busca na sua residência e verificar se não há local com acúmulo de água onde o mosquito pode se proliferar.” Ressaltou o secretário

Ele destacou a importância de ter mais aliados na luta contra o mosquito Aedes aegypti. “É um trabalho que deve ser feito em conjunto, pela administração municipal e a população, já que mais de 90% dos focos do mosquito estão dentro das residências” disse Rogério, lembrando que com o comitê, será possível alcançar mais pessoas sobre os cuidados contra o Aedes aegypti.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!