Destaques

IFCE de Crateús abre novas turmas do curso de Informática Básica

Capacitar o aluno para o uso consciente e produtivo do computador e suas ferramentas. Com este objetivo, o IFCE campus de Crateús está oferecendo 75 vagas para o curso de Informática Básica. Os interessados devem se inscrever, de 5 a 9 de agosto, junto à Prefeitura de Crateús, parceira da ação.

O curso possui carga horária de 60 horas e terá três turmas, sempre às segundas e terças: de 7h30 às 11h30; de 13h30 às 17h30; e de 18h às 22h. As aulas terão início no dia 19 de agosto, e o término é previsto para o mês de novembro. As turmas diurnas terão 25 alunos, sendo 5 vagas destinadas a estudantes do IFCE.

Há diferentes locais de inscrição, dependendo das turmas. O público interessado nas turmas da manhã e da noite deverá efetivar sua inscrição na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Manuel Augustinho, 544. Já aqueles que desejarem se inscrever nas turmas da tarde, deverá realizar sua inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Empreendedorismo, no Terminal Rodoviário de Crateús, na Av. Sargento Hermínio, 521. E os estudantes do IFCE devem se inscrever no próprio campus. Para realizar a inscrição, é necessária a apresentação e a entrega de cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de endereço com CEP, além de foto 3×4.

Conteúdo

O curso oferece conhecimentos sobre sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica, apresentação de slides e Internet básica. A ideia é que o aluno aprenda os conceitos básicos e históricos da informática, a importância da informática na sociedade e seja capaz de utilizar o computador de forma produtiva.

.

SERVIÇO

Curso de Informática Básica (60 horas)
Inscrições: De 5 a 9 de agosto

Locais de inscrição:
Sedetec – Av. Sargento Hermínio, 521 – Terminal Rodoviário de Crateús (turmas da tarde)
Semas – Rua Manuel Augustinho, 544 (turmas da manhã e da noite)
IFCE Campus de Crateús – Av. Dr. Geraldo Barbosa Marques, 567 (alunos do IFCE)
Início das aulas: 19 de agosto
Horários: Às segundas e terças de 7h30 às 11h30 (turma D); de 13h30 às 17h30 (turma E); e de 18h às 22h (turma F)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!