Regionais

Prefeito de Monsenhor Tabosa assume temporáriamente a presidência do Consórcio de Saúde dos Sertões de Crateús.

FOTO: Internet/Divulgação

Mudança temporária na presidência do Consórcio de Saúde da região dos Sertões de Crateús. O prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro (PDT), assumiu nesta quinta-feira (1º) o comando da entidade que é responsável por gerir a Policlínica Raimundo Soares Rezende e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os dois equipamentos são responsáveis por centenas de atendimentos semanais a população de 12 municípios da região.

Jeová assume após pedido de licença feito pela atual presidente Toinho Contábil (PT), que ficará afastado de suas funções por 181 dias. O nome do novo presidente foi escolhido depois um encontro realizado entre gestores e profissionais que fazem o gerenciamento das ações do Consórcio.

Importante lembrar que o consórcio em questão tem ajudado a desafogar o atendimento de especialidades dos municípios e com isso potencializado a atenção à saúde da população mais carente, que antes passava meses aguardando uma consulta com um especialista. Cada município tem uma cota de consultas e exames mensalmente. Essa quantidade de atendimentos é renovada todos os meses.

Segundo o ex-secretário de saúde de Tamboril, Felix Farias, antes dos consórcios havia uma demanda muito grande de consultas com especialistas que eram encaminhadas para Fortaleza, onde muito dificilmente a situação era resolvida. Depois que o consórcio foi criado, foi possível desafogar a fila e os atendimentos com especialistas melhoraram a vida de todos.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!