Regionais

Premiado seguidamente por dois anos como educação NOTA 10, Catunda realiza mobilização para o segundo semestre

A educação de Catunda é uma das que mais tem alcançado resultados positivos na região. Para que isso possa acontecer é necessária uma força-tarefa realizada pela gestão da prefeita Ravenna Lima (PDT). No retorno as aulas para o segundo semestre o objetivo é diferente e a equipe do secretário de educação Rondinele Oliveira tem focado nas ações que possam garantir a continuidade desse trabalho exitoso.

Na última quinta-feira (1º), Rondinele esteve nos estúdios da Planalto Fm, concedendo entrevista ao Radialista Eldo Gomes e falando de uma grande mobilização feita pela sua pasta chamada de “Busca Ativa” – trata-se de uma iniciativa que visa trazer de volta para a sala de aula, aqueles alunos que por algum motivo deixaram de frequentar a escola. O enfrentamento a evasão escolar é um dos pontos que mostra a diferença de um trabalho que é realizado em prol do crescimento da educação do município.

Para o secretário os resultados obtidos nos últimos anos, a conquista da premiação nota 10 do Governo do Estado, se dá pela dedicação e trabalho constante dos profissionais da educação, sempre buscando alcançar os resultados que estipulamos como meta. Ele ratificou o compromisso da gestão municipal de continuar valorizando os profissionais da educação, se referindo ao pagamento do salário e do terço de férias efetuado no último dia do mês de julho, a garantia da merenda escolar, pagamento do transporte rigorosamente em dia e por último a reforma das escolas cuja a licitação já foi concluída e o município aguarda a empresa vencedora para iniciar os trabalhos.

De acordo com o secretário o último censo escolar apontou que mais 500 alunos estudam em tempo integral, uma das propostas que consta no plano de governo da Prefeita Ravenna está se tornando realidade. Rondinele fez um agradecimento a comunidade escolar e pediu a continuidade da parceria com a população, principalmente às famílias, os pais de alunos da rede municipal no sentido de continuar avançando na melhoria da qualidade da educação para todos.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!