Regionais

VÍDEOS: Vereador joga copo d’água em colega e tumultua sessão da Câmara em Santa Quitéria

A Câmara Municipal de Santa Quitéria protagonizou um de seus momentos mais tumultuados – e vergonhoso – da sua história. Na manhã desta sexta-feira (09), a polêmica sobre o uso de carros oficiais da Casa, por pouco, não levou às vias de fato os vereadores Lino Paiva e Haroldo Martins, mas com copos d’água que acabou sobrando até mesmo para o colega Miúdo.

Durante a sessão, o parlamentar de oposição teria pedido informações sobre o uso de dois carros oficiais contratados, que ficam à disposição do presidente e dos demais vereadores. Fora do microfone, para não ser ouvido pelo público, Haroldo teria chamado Lino de palhaço e esquentando um clima para o embate.

Em meio a fala de Pedro do Sangradouro, Lino cobrava respeito dizendo que “não era palhaço” e se levantou em direção à mesa, quando acabou atingindo com a água o colega Miúdo, que estava ao lado e este, sem entender muito o fato, acabou revidando. As imagens foram transmitidas ao vivo.


Em um vídeo feito por outro ângulo, Lino foi pedir desculpas ao Miúdo pela ofensiva grátis, mas deixando bem claro que gostaria de ter dado um murro. Nas imagens, é possível ouvi-lo mandando seu colega ir à m…. e afirmando que Haroldo não tem equilíbrio para conduzir a sessão. Este, por sua vez, retruca mandando ter calma e que conversaria depois.


A sessão foi interrompida por aproximadamente cinco minutos, onde se reuniram na sala da Presidência e quando retornaram, foi da melhor maneira possível: aos abraços, sorrisos, como se nenhuma quebra de decoro tivesse acontecido.

Em tempo

Episódios como este põem cada vez mais em xeque a imagem da Câmara Municipal de Santa Quitéria. Produtividade que pode ser medida não pela quantidade de projetos, mas sim pelos vazios argumentos, ou melhor, pelo vazio auditório, de um público que não mais acredita no Legislativo, mesmo com duas mudanças de horários, mas que não desperta mais nenhum interesse.

(Redação do Blog POR Thiago Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!