Destaques

Atos em defesa da educação acontecem em várias cidades cearenses nesta terça-feira

Segundo a Fetamce, os atos são contra o desmonte da educação pública e da Previdência Social realizados pelo Governo Bolsonaro, trabalhadores e estudantes de diversas cidades do Ceará organizam amanhã, 13 de agosto, atos do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

Pelo menos 13 municípios contam com atividades lideradas por organizações ligadas à Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e à União Nacional dos Estudantes.

Além de denunciar e criticar os cortes sucessivos de verbas na áreas da educação e a criação de programas de privatização do ensino superior, as manifestações repudiam os deputados e os senadores alinhados ao Governo Bolsonaro, que deram prosseguimento ao trâmite da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) no Congresso Nacional. A PEC já foi aprovada na Câmara de Deputados e agora deve ser votada em dois turnos no Senado.

“Perdemos as primeiras batalhas, mas não a guerra. As entidades sindicais e os demais espaços de luta do povo comprometidos com os trabalhadores se organizam em todo o país. Resistiremos à destruição da Previdência e aos novos cortes na Educação. Nossa luta é para preservar as garantias da classe trabalhadora e dos jovens brasileiros”, destaca Enedina Soares, presidente da Fetamce.

Em todo o país a expectava é de que diversos setores paralisem as atividades. Conforme a UNE, a proposta é juntar mais de um milhão de manifestantes nas ruas do Brasil.

(Com Fetamce)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm