Regionais

Ipu receberá títulos de propriedade rural e Casa do Mel

Localizado na Serra da Ibiapaba, o município do Ipu receberá na manhã de sexta-feira (16/8), 99 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária, além de Casa do Mel, de programa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O evento terá a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; além de autoridades municipais e lideranças sindicais e de movimentos sociais. Foram cadastrados no município 702 imóveis rurais, sendo 342 posses e composses, entregues ao detentor 21 e estando na Prefeitura, 23.

Cada proprietário receberá uma pasta com o título do imóvel rural, memorial descritivo e planta. A Regularização Fundiária beneficia agricultores e agricultoras familiares com até 200 hectares. Com o documento em mãos e registrado no cartório, o produtor rural pode ter acessa ao crédito rural, financiamento bancário, assistência técnica, além de facilitar na aposentadoria e participar de programas de apoio à agricultura familiar.

De janeiro a julho de 2019, já foram entregues 12.206 títulos da terra, o que equivale a 61,03% da previsão, que é de 20 mil. O Idace já trabalhou em 129 municípios dos 182 beneficiados com o Programa de Regularização Fundiária. O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura. A Diretoria Técnica e de Operação do Idace é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa nos 182 municípios contemplados com a regularização fundiária no Estado.

Serviço:

Entrega de títulos de terra em Ipu
Dia: 16 de agosto, sexta-feira
Horário: 9 horas
Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ipu

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm