Regionais

Mais de 60% dos eleitores de Tamboril já fizeram a Biometria

O município de Tamboril alcançou nesta semana a marca de 67,67% do eleitorado com a biometria. Os dados foram confirmados pela Justiça Eleitoral do Ceará. O município tem 21.441 eleitores. Diante dos dados informados pelo órgão, falta um total de 7.105 eleitores para fazer a biometria.

De acordo com os servidores do Cartório Eleitoral do município, o processo da coleta biométrica ocorre diariamente no horário de 8 as 17h. Em Tamboril a Biometria acontecerá até o dia 27 de setembro. 

Caso o eleitor não compareça no prazo, o título será cancelado e o eleitor ficará impedido de:

– votar;
– candidatar-se;
– inscrever-se ou receber o Bolsa Família;
– emitir passaporte;
– fazer matrícula em instituições públicas de ensino;
– contrair empréstimos em bancos oficiais;
– tomar posse em cargo público;
– receber salário (se for servidor público).

Atendimento

Antes de procurar o atendimento, o eleitor pode agendar pelo telefone 148 ou através do site do TRE-CE.

Na data e hora marcados, é necessário levar documento de identificação oficial e comprovante de residência recente, além do título de eleitor, se tiver. O procedimento é simples e rápido.

Quem não agendar, será atendido por ordem de chegada.

Vantagens da biometria

A biometria é uma tecnologia adotada pela Justiça Eleitoral que permite identificar o cidadão, de modo seguro e eficaz, por meio das impressões digitais, da fotografia e de sua assinatura.

No momento da votação, o reconhecimento das digitais ocorre por meio de leitor biométrico acoplado ao terminal do mesário. As digitais são únicas em cada indivíduo, o que oferece a garantia de que quem está votando é realmente o titular do voto.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm