Segurança

PRF apreende grande quantidade de drogas em Tauá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite desta terça-feira (20), no município de Tauá, um carro com uma grande quantidade de drogas e prendeu o condutor do veículo que estava transportando o entorpecente.

A apreensão da droga e do condutor, aconteceu na Rodovia Federal BR 020, na Vila Joaquim Moreira, na zona rural do município.

A droga, Skank (também conhecida como supermaconha e skunk), estava acondicionada no parachoque de um carro Gol de cor prata, de placas PXB4G24, inscrição de Manaus AM, que saiu de Itaituba no Pará, e tinha como destino final a cidade de Picos no Estado do Piauí. Pelo menos foi o que disse a princípio o condutor do veículo, mas depois durante o procedimento na DP de Tauá, ele afirmou que havia pego o carro em Tianguá-CE e seguia para o município piauiense de Picos.

Operação

Segundo os agentes da PRF, acontecia uma operação a BR 020, quando houve a interceptação do carro, sendo que durante a abordagem o motorista apresentava sinais de nervosismo levantando a suspeita de que estaria transportando algo ilícito.

Numa averiguação mais aprofundada os policiais encontraram no parachoque traseiro do veículo vários tabletes da droga pesando no total 8 quilos e 900 gramas de Skank, conhecida também como supermaconha.

O traficante identificado como Érico Ferreira dos Santos, 38 anos, natural de Fortaleza, e residente na capital cearense, foi autuado na Delegacia Plantonista de Tauá, por infração ao artigo 33 da Lei dos entorpecentes.

Segundo o escrivão que lavrou o flagrante, Érico, não tinha antecedentes criminais, embora fosse contumaz no transporte de drogas. Durante o interrogatório na Delegacia de Tauá, o traficante não revelou de quem recebeu a droga, e a quem o entorpecente seria entregue no município de Picos no Piauí.

Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol). O que torna o Skank uma forma mais concentrada de entorpecente.

(Redação do Blog Por Lindon Johnson)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!