Regionais

Ministério Público recomenda que município de Nova Russas não patrocine eventos de grande porte

A representante do Ministério Público do Estado do Ceará, da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, Lívia Cristina Araujo e Silva, recomendou ao prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, que se abstenha de realizar ou patrocinar eventos festivos de grande porte em Nova Russas, principalmente através de processo de inexigibilidade de licitação com gastos exorbitantes.

De acordo com a promotoria, os elevados gastos causam sequelas aos cofres públicos, para Segurança Pública e para economia local. Na recomendação, a representante do Ministério Público, Lívia Cristina, diz que eventos do porte do que foi realizado na Festa de Agosto de 2019, chegaram a custar R$ 400 mil reais e ainda relata que tais gastos são desproporcionais aos serviços públicos prestados à população de Nova Russas, no tocante a atendimento médico hospitalar, transporte público, educação e urbanismo, segundo ela, todos apresentando deficiências. ” sendo certo que uma parte dessa verba empregada em eventos festivos poderia ser destinada para melhorias dos serviços públicos essenciais.” destaca a promotora.

A representante do Ministério Público, deu dez dias úteis para que o município, responda se acatará ou não a recomendação e apresentando os respectivos argumentos em caso de alegação negativa, sob pena de caracterização de ato de improbidade administrativa.

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!