Regionais

Tamboril cai 37 posições no ICGM, índice que compara as melhores gestões do Ceará

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), divulgou neste mês de agosto, o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano 2017. Na prática, o estudo mostra quem são aqueles que podem ser tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realiza uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Jucás, Icapuí, Iracema, Itaitinga, Maracanaú, Russas, Guaramiranga, Caucaia, Sobral, Pacatuba, Quixerá, Pacajus, Cedro, Horizonte, Paracuru e Potiretama são, dentre os 184 municípios cearenses, os 20 melhores ranqueados de acordo com o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano 2017.

O município de Tamboril neste estudo ocupa a 101º posição com nota 0,4244. A comparação é do primeiro ano da gestão Pedro e Bibi. Importante salientar que o mesmo levantamento do Ipece, de um ano antes (2016), Tamboril ocupava a 64ª posição, com a nota 0,40430.

Os dados do órgão são contundentes e inquestionáveis. Eles mostram o resultado de forma negativa ou positiva do trabalho dos atuais prefeitos. Em muitos casos, o modelo administrativo adotado, deixa a desejar e compromete a saúde financeira e o desenvolvimento desses municípios, que acabam sendo prejudicados em todos os níveis.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!