Regionais

50 mulheres participam em Tamboril do curso gratuito de defesa pessoal

Cinquenta mulheres realizam neste fim de semana em Tamboril, o curso gratuito de Defesa Pessoal e Prevenção à Violência. As aulas tiveram início na manhã deste sábado (24) na sede do Sindicato dos Servidores e se estenderá até o domingo (25).

Representante do Conselho Municipal que defende os Direitos da Mulheres Tamborilenses, Mariana Braga ressaltou a importância desse curso, para que as mulheres possam se defender da violência física, hoje tão presente na vida dessas vítimas.

Ela lembra que a violência contra as mulheres é constante e diante do crescimento do número de vítimas, onde muitas delas tem medo de denunciar o agressor, é importante que estas possam aprender a se defender e o curso tem o objetivo de proporcionar o conhecimento e a preparação da defesa da mulher para essas situações.

Em recente entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, Mariana se colocou à disposição das vítimas desse tipo de violência. Segundo ela, a denúncia pode acontecer também por parte de pessoas da família. “Quando a mulher não tem coragem de denunciar o agressor, isso vai tornando ela uma refém de uma situação que a cada dia só cresce e lhe aprisiona.” Disse.

Ela informou, que ainda há muitos casos em Tamboril, onde devido a dependência financeira e patrimonial, as mulheres preferem não denunciar seus agressores, que em quase 100% dos casos são seus maridos e companheiros.

“O conselho tem feito esse debate, vindo aqui na radio, usando as redes sociais, conversando com as diversas institucionais e procurando amparar e apoiar essas mulheres vítimas de violência doméstica. E eu me colocou à disposição dessas mulheres, falem comigo no meu Facebook, whatsapp e vamos juntos enfrentar essas luta. concluiu.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!