Regionais

Prefeito de Monsenhor Tabosa aponta quatro nomes para a escolha de seu sucessor

Ainda sem um nome definido, Jeová Madeiro (PDT), atual prefeito de Monsenhor Tabosa (CE), adiantou na quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Cidade FM, que avalia quatro nomes de seu agrupamento, para compor chapa à sua sucessão. Os nomes que se articulam na disputa pelo posto de prefeito são: Solange Baltazar (PDT), Francisco Salomão (PDT), Roberto Porfírio (PDT) e Vicente Sampaio – Vicentinho (PCdoB). Também deve sair desse grupo o nome do vice na chapa.

O prefeito afirmou que para escolha definitiva do nome, haverá uma consulta popular através de uma pesquisa a ser encomendada pelo PDT de Monsenhor Tabosa.

Aspirantes a candidato a prefeito

— Roberto Porfírio: foi eleito vereador por 5 mandatos; é o representante do distrito e região de Livramento; é o atual presidente da Câmara de Vereadores e ocupa o cargo pela terceira vez.

— Solange Baltazar: formada em Administração, foi eleita vereadora em 2016, a mais votada na sede do município, figurando entre os cincos mais votados no pleito; desenvolve um manato popular e participativo.

— Francisco Salomão: atua como advogado desde 2007 nos estados de São Paulo e Ceará. Em sua trajetória, atuou como procurador do município de Monsenhor Tabosa na primeira gestão do prefeito Jeová Madeiro – 2013/2016.

— Vicente Sampaio: ligado ao movimento indígena Potigatapuia, foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos, ocupou o cargo de presidente da Câmara no biênio 2016/2018.

Considerando as forças tradicionais e as peculiaridades da eleição no município, o que se conclui é: para o eleitor pode estar distante, mas para quem pleiteia o cargo de prefeito, não há tempo a perder.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!