Regionais

24% dos eleitores de Tamboril ainda não fizeram a biometria

Pouco mais de cinco mil eleitores do município de Tamboril ainda não realizaram o cadastro biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse número representa um total de 24% do total de 21.633 eleitores aptos a votaram nas eleições municipais do próximo ano.

Os dados foram confirmados a nossa reportagem pela coordenadora da Biometria no Ceará, Lorena Belo. Ela ressalta que o cartório eleitoral estará aberto de segundo a sexta, das 8 às 17h com uma equipe pronta para receber as pessoas e fazer a coleta dos dados biométricos.

A biometria em Tamboril se encerra no dia 27 de setembro. E quem não fizer o procedimento poderá ter o título de eleitor cancelado e ficará impedido de votar nas próximas eleições. Sem o título de eleitor o cidadão fica impedido de receber benefícios sociais, como por exemplo o Bolsa família. Não poderá receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; obter empréstimos; tirar passaporte; e fazer matrícula em instituições de ensino superior.

“Nós estamos empenhados em fazer com que o eleitor tenha a consciência de que é necessário ir a zona eleitoral e proceder ao processo de biometrização para segurança dele mesmo. A biometria reduz imensamente a possibilidade de fraude nas eleições. E eu acho que todo eleitor quer isso”, disse a coordenadora em recente entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm.

Até está quarta-feira (04/09), 16.448 tamborilenses já havia feito o cadastro biométrico.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!