Destaques

Audic propõe seminários sobre direito eleitoral no interior

O deputado Audic Mota (PSB) protocolizou requerimento à Presidência da Assembleia Legislativa para que a Casa promova, em cidades do Interior, o debate e o esclarecimento sobre as mudanças na legislação eleitoral aos atuais e futuros atores do pleito de 2020.

A proposta seria executada com a realização de workshops e seminários que levariam como conteúdo temáticas sobre o processo político e o direito eleitoral.

Para Audic Mota, há expressiva demanda na disseminação de informações atualizadas aos participantes do contexto eleitoral nos municípios cearenses.

Os eventos seriam realizados em parceria com as Câmaras Municipais. Como principais temas de educação eleitoral: coligações, mudanças de partidos, prestação de contas, mídias sociais e propaganda, dentre outros.
Cada encontro contaria com participação de especialistas atuantes na área do Direito Eleitoral e, de preferência, seria sediado nas dependências casas legislativas.

Participariam do projeto instituições como as comissões de Direito Eleitoral e Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-CE, Instituto Cearense de Direito Eleitoral (Icede) e União dos Vereadores do Ceará (UVC).

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!