Regionais

Moradores denunciam que leito do Rio Acaraú em Tamboril está virando depósito de restos de animais abatidos

O leito do Rio Acaraú em Tamboril, virou depósito de restos de animais mortos. A denúncia está sendo feita por moradores que moram nas proximidades do manancial e chegaram a flagrar proprietários de estabelecimentos da cidade jogando sacos cheios de restos de animais abatidos próximo ao “Pedra e Cal”.

Nomes não foram revelados a reportagem, porém, uma moradora que viu e fotografou a situação, afirmou que não é de hoje que esse tipo de atitude vem ocorrendo. Segundo ela, a prática tem aumentado nas últimas semanas.

Antes a reclamação era de moradores que jogavam lixo no local. Agora a situação se tornou pior e até aqueles que deviam dar exemplo e contribuir com a preservação do meio ambiente, estão contribuindo para sua degradação. Além do mal cheiro constante, moscas e outros insetos acabam se acumulado no local e depois seguem para as residências próximas. O risco de se contrair alguma doença nesse tipo de situação aumenta muito.

Infelizmente a falta de um matadouro público na cidade, acaba refletindo em ações dessa natureza. A falta de fiscalização da carne abatida em Tamboril, também é questionada pela moradora que fez a denúncia.

Com a palavra as autoridades do município.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!