Regionais

Tamboril: População madrugou na fila para pegar ficha e conseguir fazer emissão de documentos junto ao caminhão cidadão

Não era nem uma da manhã desta quinta-feira (12), quando a Dona Maria Sulanir, 48 anos, chegou para guardar um lugar na fila da emissão de documentos do caminhão cidadão em Tamboril. No local, dezenas de pessoas já estavam para garantir a emissão do documento. A maior procura é para RG, documento que normalmente para tirar em cidade do interior não é nada fácil por conta da ausência constante de emissão das cidades que realizam o serviço.

Em Tamboril, o caminhão cidadão está ofertando somente 80 fichas por dia para 1ª e 2ª via do documento. Mas a demanda é muito maior. Ao amanhecer desta quinta contabilizou-se um total de 216 pessoas que estavam à procura do serviço, muitos, apesar de terem madrugado na fila, não conseguiram pegar a ficha para atendimento. O caso aconteceu com alguns estudantes que ainda não tem RG e perderam aula na tentativa de tirar.

A demanda também é grande para emissão do CPF, porém, para solicitar o documento, não há limite de quantidade, o caminhão está atendendo toda a demanda que venha a surgir.

Pastor de uma igreja no município, Cicero Maia ressaltou que também chegou durante a madrugada no local e já existia uma grande filha. Ele lembra que a oportunidade é muito boa, mas a demanda pela emissão do documento é muito maior do que a oferta. Infelizmente muitas pessoas estão retornando do interior por não ter conseguido ficha para encaminhar a solicitação de sua RG.

O caminhão atenderá até sexta-feira ao meio dia, e devido a grande quantidade de pessoas que vinheram da longe, das comunidades do interior, as fichas de sexta-feira foram também distribuidas já nesta quinta-feira. Segundo responsavel pela distriuição, a ação se fez necessário e um total de 120 fichas foram entregues.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!