Regionais

Cadastramento biométrico atinge 80% dos eleitores de Tamboril

O Cartório Eleitoral de Tamboril atingiu, nesta quinta-feira (12), a marca de 80,38% dos eleitores com biometria coletada no município. O número representa 17.475 eleitores cadastrados. Mas ainda faltam comparecer 4.265 cidadãos para fazerem o cadastramento.

Lembramos que a cada dia o número de eleitores aumenta por conta da adesão de jovens que já completam 16 anos e solicitam o título pela primeira vez. Os dados atualizados mostram que o município tem 21.740 eleitores aptos a votarem na eleição do próximo ano. Esse número poderá aumentar nos próximos dias.

O Tribunal Regional Eleitoral reforça que todos os eleitores de Tamboril devem comparecer para fazer o cadastramento biométrico, caso não realizem ate o dia 27 de setembro, terão o título cancelado.

Muitos imaginam que o cancelamento alcança apenas a capacidade de votar e ser votado. No entanto, ficar com o documento cancelado poderá trazer também repercussões negativas no CPF, além disso, o eleitor ficará impedido de:

– inscrever-se ou receber o Bolsa Família;

– emitir passaporte;

– fazer matrícula em instituições públicas de ensino;

– contrair empréstimos em bancos oficiais;

– tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Agendamento

Para facilitar o acesso dos eleitores, o TRE disponibiliza a opção de agendamento. Quem optar em marcar o dia e a hora do atendimento, deve ligar para o telefone 148 (Disque Eleitor) ou acessar nosso site do Tribunal. Para realizar o procedimento, basta ter em mãos documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte, Carteira de habilitação) e comprovante de residência atualizado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!