Regionais

Faltam sete dias úteis para o fim da biometria em Tamboril

Faltando 7 dias úteis para o fim da biometria em Tamboril, apenas 81% dos 21.783 eleitores aptos a votarem, procuraram o Cartório Eleitoral para fazerem o procedimento. O atendimento acontece diariamente das 8 às 17h e ainda falta 4.032 eleitores realizarem a coleta de dados.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará reforça que todos os eleitores de Tamboril, inclusive aqueles idosos que não votam mais, devem fazer a biometria. Caso não realizem dentro do prazo (27 de setembro de 2019), terão o título cancelado.

Muitos imaginam que o cancelamento alcança apenas a capacidade de votar e ser votado. No entanto, ficar com o documento cancelado poderá trazer também repercussões negativas no CPF, além disso, o eleitor ficará impedido de: Inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Agendamento

Para facilitar o acesso dos eleitores, o TRE disponibiliza a opção de agendamento. Quem optar em marcar o dia e a hora do atendimento, deve ligar para o telefone 148 (Disque Eleitor) ou acessar nosso site do Tribunal. Para realizar o procedimento, basta ter em mãos documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte, Carteira de habilitação) e comprovante de residência atualizado.

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!