Regionais

Tamborilenses tem somente esta semana para fazer a biometria

Os tamborilenses tem somente esta semana para realizar a biometria. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o procedimento acontecerá somente até a próxima sexta-feira (27). Quem não fizer a coleta de dados até lá, terá o título cancelado e terá também implicações junto a Receita Federal por conta do CPF.

Dados atualizados na manhã desta segunda-feira mostram que em Tamboril, 18.122 eleitores já realizaram a biometria, esse dado representa 83% dos 21.829 eleitores aptos a votarem no ano que vem. Falta ainda um total de 3.707 eleitores a comparecerem no cartório eleitoral para realizar o procedimento.

Muitos imaginam que o cancelamento alcança apenas a capacidade de votar e ser votado. No entanto, ficar com o documento cancelado poderá trazer também repercussões negativas no CPF, além disso, o eleitor ficará impedido de:

– inscrever-se ou receber o Bolsa Família;
– emitir passaporte;
– fazer matrícula em instituições públicas de ensino;
– contrair empréstimos em bancos oficiais;
– tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Agendamento

Para facilitar o acesso dos eleitores, o TRE disponibiliza a opção de agendamento. Quem optar em marcar o dia e a hora do atendimento, deve ligar para o telefone 148 (Disque Eleitor) ou acessar nosso site do Tribunal. Para realizar o procedimento, basta ter em mãos documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte, Carteira de habilitação) e comprovante de residência atualizado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!