Destaques

Festival da Cultura Surda debate educação e inclusão em Crateús

O IFCE marca presença no I Festival da Cultura Surda, promovido de 19 a 27 de setembro, pela prefeitura de Crateús. A programação do evento inclui, hoje, às 19 horas, roda de conversa sobre a importância da participação da família na vida da pessoa surda. O debate ocorrerá no auditório do campus de Crateús e é aberto ao público.

Além disso, haverá amanhã, 25 de setembro, de 8h às 12h, curso de formação para profissionais que atuam na educação do surdo. A aula ocorre também no auditório do campus e os seguintes temas: ética do profissional intérprete, adaptações curriculares, a legislação para inclusão do surdo e o papel do intérprete educacional.

O Festival teve início no dia 19, com sessão solene na Câmara de Vereadores de Crateús e contou, na manhã do dia 23, com marcha e panfletagem de conscientização e valorização da pessoa surda pelas principais ruas da cidade. Estão previstas ainda apresentações de música, dança, teatro e poemas nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, na praça Gentil Cardoso, e um culto ecumênico, no dia 27, às 19 horas, no anfiteatro da praça da Matriz.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!