Segurança

Tamboril: Agricultor preso por transportar e comercializar combustiveis foi colocado em liberdade pela justiça

Cinco dias depois de ter sido preso em flagrante por transportar e comercializar de forma ilegal combustíveis, o agricultor Lúcio Jorge Ribeiro, 25 anos, foi colocado em liberdade no início da tarde desta segunda-feira (30). Ele estava encarcerado no Centro de Triagem de Novo Oriente, local para onde são levadas as pessoas presas e autuadas por algum crime na região.

Desde a prisão de Lúcio, a população da região onde ele mora, vinha protestado de forma pacifica nas redes sociais. Os moradores ressaltavam que ele estava trabalho de forma honesta, mesmo tendo cometido um crime. O protesto se dava devido a fiança para solta-lo só podia ser arbitrada por um juiz, fato que não veio a acontecer logo em seguida a prisão do mesmo.

Antes da soltura do acusado, amigos e populares colheram mais de três mil assinaturas para um abaixo assinado que tinha como destino as autoridades do município. Na justificativa, as pessoas que assinaram o documento, pediam providências para a soltura do mesmo. Eles ressaltavam que Lúcio é uma pessoa com residência fixa, trabalhador e pai de família e não era justo mantê-lo preso.

Lúcio foi colocado em liberdade após audiência de custódia no fórum de Tamboril. Ele foi ouvido pelo juiz que responde pela comarca do município, e após as explicações dadas, foi concedida sua liberdade, sem a necessidade de o mesmo ter que pagar fiança.

O agricultor foi recebido com alegria pelos amigos da região onde ele mora.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!