Segurança

Após tomar moto de assalto, menor é capturado por moradores na zona rural de Tamboril

Um adolescente de 17 anos foi capturado por moradores do Distrito de Holanda, na zona rural de Tamboril, interior do Ceará. Acompanhado de um comparsa que conseguiu fugir, os dois tomaram de assalto um aparelho celular de um outro jovem, identificado como Francisco Antonio Moura, 19 anos.

Populares presenciaram a atitude da dupla e perceberam que se tratava de dois adolescentes. Os moradores reagiram a ação e conseguiram dominar um dos jovens que por pouco não foi linchado. O outro acusado fugiu para dentro do matagal com o celular roubado e não foi mais visto.

A dupla andavam em uma motocicleta tomada de assalto por eles próximo à sede do município, horas antes do assalto. O veículo de cor lilás, ano 99, foi subtraído do comerciante Francisco Jorge Chaves, 43 anos, morador da comunidade de Cariri, também na zona rural de Tamboril.

Ele informou para os policiais que seguia para casa, acompanhado de sua esposa, quando foi surpreendido por dois homens na estrada. Eles anunciaram o assalto e levaram a motocicleta da vítima. O comerciante informou aos policiais que a dupla disse que iria fazer uma parada e depois abandonaria a motocicleta.

Mas infelizmente a parada deu errado. O adolescente estava todo ensanguentado quando a polícia chegou. Ele foi identificado apenas por “Filho do Padre” morador do Bairro Alto da Torre. O jovem que conseguiu fugir, já foi identificado pela polícia e deverá ser capturado a qualquer momento.

A motocicleta foi recuperada e encaminhada para delegacia, onde os procedimentos serão adotados e o veículo será devolvido ao proprietário.

O menor agredido já tem várias passagens por pequenos delitos. Recentemente ele sofreu um grave acidente na CE entre Tamboril e Cruzeta quando furtava um veículo. Transferido para Sobral ele passou vários dia internado em estado grave. Tão logo se recuperou, já voltou a agir novamente. Por ser menor, após os procedimentos deverá ser liberado.

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!