Destaques

SDA e Banco do Brasil assinam convênio para capacitar agentes de crédito rural

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Banco do Brasil, assinaram convênio para capacitação de agentes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) para fomentar projetos produtivos através do crédito rural. O acordo foi firmado na manhã desta sexta-feira (11) em solenidade realizada na sede da superintendência da instituição financeira, Fortaleza.

O objetivo do convênio é de formar agentes de crédito rurais no âmbito da atuação do Ematerce em mais de 150 municípios cearenses. “A princípio serão capacitados cerca de 100 agentes, que passarão a atuar como agentes de crédito rural em vários projetos como apicultura, ovinocaprinocultura, pecuária, irrigação, horticultura e, de preferência, integrando os planos de trabalho, visando um melhor aproveitamento dos recursos e da mão de obra técnica”, explicou o presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, Antônio Carlos Servo, “as operações de crédito serão distribuídas sendo R$60,00 por cada operação de custeio realizada pelo agente; R$92,00 pelo fechamento de cada operação de investimento e a remuneração de 1% como bônus por adimplência em cada contrato”.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, é fundamental que a atividade da agricultura familiar seja vista como uma atividade econômica importante para toda a cadeia produtiva de alimentos do estado. “Esta responsabilidade sendo estendida junto com a Ematerce é uma parceria fundamental, porque o corpo técnico da empresa tem total conhecimento da realidade do produtor, suas ambições, necessidades e dificuldades”, destacou Diniz.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!