Destaques

Prefeitos desgastados estão apreensivos e torcem por recuperação da economia em ano eleitoral

Os prefeitos do Interior do Estado estão preocupados com a possibilidade de não reeleição no pleito do próximo ano. Além da falta de credibilidade dos gestores políticos em geral, eles também enfrentam a redução no repasse de recursos o que prejudica o cumprimento de promessas de campanha. Eles acreditam que o cenário atual pode contribuir para um fraco desempenho nas urnas, segundo informou o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Nilson Diniz.

De acordo com ele, os gestores municipais estão torcendo por uma recuperação da economia brasileira em 2020, o que fará com que muitos projetos sejam tocados, o que facilitaria a recondução deles para seus devidos cargos.

“Olha, eu acredito que com a melhoria da economia, os atuais prefeitos têm forte chances de se reelegerem. Mas acontece que a gente não sabe se haverá melhoria, até porque o Governo Central tem se envolvido em muitas polêmicas que fazem com que o País perca a credibilidade”, disse.

Segundo informou, essa situação de instabilidade política e econômica afeta diretamente os municípios que dependem dos recursos oriundos do Governo Federal.

De acordo com Diniz, as dificuldades com as quais as prefeituras vêm enfrentando já há algum tempo, tanto no que diz respeito à credibilidade da figura política quanto por questões financeiras, vão influenciar diretamente no curso da disputa eleitoral do próximo ano.

(Redação do Blog Por Edson Silva)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm