Regionais

Feiticeiro Fm: Psicóloga Rebeca Barros fala sobre prevenção ao suicídio; Ouça

Falar sobre prevenção ao suicídio pode ser para muitos um assunto complexo. O problema já é considerado a quarta causa de morte entre jovens no Brasil. E a cada dia que passa a situação precisa de atenção e meios para sua prevenção e esclarecimento.

Segundo especialistas, a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida. Com base em dados do Ministério da Saúde, de 2000 a 2015, esse tipo de prática cresceu mais de 45% entre adolescentes com idade entre 10 e 14 anos e entre 15 e 19 anos.

Com o objetivo de chamar atenção dos pais e responsáveis para o assunto, a psicóloga Rebeca Barros falou aos ouvintes da Feiticeiro Fm na tarde desta segunda-feira (21).

A profissional tem se empenhado em dar sua contribuição na prevenção dos casos que surgem em Tamboril, ela é psicóloga da saúde do município atuando no Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF). O objetivo é alertar que a doença é séria e está se expandindo cada vez mais.

A entrevista é rica em conteúdo e mostra a todos que determinadas situações que acontece no cotidiano da nossa juventude, e estão a um passo dos nossos olhos, podem sinalizar anormalidade no comportamento dos nossos jovens.

Ouça a entrevista completa no player a seguir.

 

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!