Segurança

Membros do PCC que iriam executam integrante de facão rival são presos em Nova Russas

Dois homens apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na noite desta terça-feira (22), pela polícia militar de Nova Russas. A dupla estava na cidade para executar um integrante da facção Comando Vermelho (CV). A informação chegou a polícia através de uma denúncia anônima, que informou que os homens teriam chegado ao município em um táxi, vindo da cidade de Santa Quitéria.

O veículo que transportou os acusados logo foi interceptado pelos policias. Segundo o taxista José Lobato da Assunção, ele foi contratado para a corrida e teria deixado os dois integrantes do PCC em uma casa no Bairro Timbaúba. A residência pertence a um homem conhecido apenas como “Colinha”. No local os policiais prenderam os dois acusados: Mateus Sousa de Oliveira, 26 anos, e Daniel Mendes da Silva, mais conhecido como “Biel”, contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ambos moram em Sobral. Os dois confessaram que estava na cidade para executar um membro de uma facção rival a pedido do proprietário da residência que não foi localizado. O taxista e dois presos foram encaminhados para a Delegacia Regional em Crateús. 

O delegado após ouvir as partes liberou o taxista e autuou os dois membros do PCC em flagrante com base nos artigos: Art. 286 – Incitar publicamente a prática de crime; Art. 287 – Fazer apologia de fato criminoso e Art. 288 – Associação criminosa. 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!