Regionais

Planalto Fm realiza campanha solidária para translado de catundense encontrado morto no Rio de Janeiro

Em determinadas situações, o radio é decisivo. Seja na hora de informar e de entreter, ele consegue unir e agregar em prol sempre de algo bom para o seu público. Essa definição cabe perfeitamente no trabalho social e importante realizado pela Planalto Fm de Catunda, interior do Ceará, ao longo de sua existência.

Tudo começou no início da semana, quando a família da dona Raimunda Lopes, moradora de Catunda, recebeu a triste notícia da morte de seu filho Rafael Lopes, 29 anos, encontrado sem vida no Rio de Janeiro, onde morava e trabalha. As causas da tragédia que tiraram a vida do jovem catundense cheio de sonhos que foi para a cidade carioca trabalhar para ajudar a mãe, ainda não foram esclarecidas.

A família estava diante não só da dor da perda de um ente querido, mas também da limitação de não ter condições de pagar o translado do jovem, para ser sepultado em sua terra natal, perto de sua família. Dona Raimunda não tinha mais a quem recorrer, até que uma ação adotada pelo Radialista Eldo Gomes, fez nascer uma nova esperança para amenizar a situação da família.

Na manhã desta quarta-feira (23), Eldo deu início a uma campanha solidária para arrecadar a quantia em dinheiro necessária para trazer o corpo de Rafael para Catunda. A solidariedade da população foi ativada com a ação da radio que teve início por volta das 7h. Aos poucos as pessoas foram até a emissora levando uma pequena ajuda em dinheiro para contribuir com a campanha.

Durante a campanha, dizenas de ouvintes ligaram. Outros mandaram mensagens. A cada visita nos estúdios da Planalto Fm, os catundenses puderam contribuir financeiramente e abraçar uma mãe humilde, sofrida e ao mesmo tempo acolhida pelos conterrâneos.

Quatro horas depois, o resultado da ação promovida pela Planalto Fm e sua equipe de comunicadores: R$ 8 mil reais arrecadados. O dinheiro já foi enviado para o Rio de Janeiro, para pagamento do translado do corpo do jovem Rafael, que será sepultado na terra onde nasceu.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!