Regionais

Retorno da agência da Caixa Ecônomica Federal de Tamboril começa a sair do papel

Depois de quase oito meses, o retorno da agência da caixa econômica de Tamboril começa a sair do papel. A superintendência nacional da instituição já despachou ofício direcionado a Prefeitura de Tamboril para que desocupe o imóvel cedido para funcionamento do banco.

As informações foram confirmadas ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm desta sexta-feira (25), pelo presidente da comissão provisória do PSL de Tamboril, Júnior Holanda. Segundo ele, o Deputado Federal Heitor Freire, fez interlocução junto ao Governo Federal para solução do problema.

Ainda segundo as informações, na próxima semana, uma licitação será realizada para que uma empresa seja contratada para reforma do prédio cedido. O local passará por adaptações para instalação dos terminais de autoatendimento e toda a estrutura necessária para que agência da caixa volte a funcionar com capital giro. Atualmente o banco funciona apenas com resolução da parte burocrática.

A ausência da instituição atinge uma população estimada em quase 100 mil habitantes, já que o banco é responsável por atender a demanda de Tamboril e dos municípios de Monsenhor Tabosa, Catunda e parte da população de Nova Russas.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tamboril, José Wilson Vasconcelos, a economia do município sente claramente os efeitos da ausência do banco no município. Em recente entrevista à Feiticeiro Fm, ele ressaltou que mais de 90% dos servidores, aposentados e pensionistas que tem a caixa como banco para receber seus benefícios, estão mensalmente tendo que ir para Crateús, onde lá eles fazem suas compras e pagam boletos e contas. A medida foi classificada por José Wilson como evasão de divisas.

O dinheiro que deixa de circular em Tamboril, prejudica a economia local e o desenvolvimento da cidade. O comércio fica prejudicado e o poder de compra e venda diminui claramente.

O prédio cedido pelo município para as novas instalações da caixa é o local onde atualmente funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Localizado próximo à igreja matriz e em umas das movimentadas ruas do centro comercial de Tamboril.

Apesar de não haver previsão para que à agência volte a funcionar com 100% de suas atividades, a ação já é alguma coisa diante do quadro paralisado em que se encontrava a situação.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!