Regionais

Crateús recebe estudantes premiados com notebooks e ganha nova base do SAMU

Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes de Ensino Médio, o governador do Ceará, Camilo Santana, esteve nesta quinta-feira (14) no município de Crateús e, acompanhado do prefeito Marcelo Machado, realizou a entrega de notebooks para 844 alunos do Ensino Médio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 7, 13 e 15, sediadas respectivamente, em Canindé, Crateús e Tauá.

O Governo do Ceará investiu R$ 11,9 milhões na aquisição de 12 mil notebooks para a premiação de estudantes da rede pública estadual em 2019. Do total geral de contemplados, 2.619 alunos de Fortaleza e 1.060 da Crede 1 receberam a premiação no último mês de outubro. A solenidade de entrega dos notebooks aos alunos das Credes 7, 13 e 15 foi realizada na sede da Crede de Crateús, onde Camilo Santana, acompanhado da secretária de Educação Eliana Estrela, falou da importância do investimento na educação.

O prêmio foi instituído pela Lei 14.483, de 2009, regulamentada pelo decreto Nº 32.584, de 18 de abril de 2018. Recebem a premiação os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos do nível médio (EJA – Médio). O objetivo é incentivar e reconhecer o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio.

Participaram da solenidade na Crede 13, o deputado federal Júnior Mano; os deputados estaduais Queiroz, Jeová Mota, Carlos Felipe e Walter Cavalcante; além de prefeitos e lideranças da região.

Base do SAMU

Após a solenidade da entrega dos computadores, o governador Camilo Santana, acompanhado de populares, seguiu a pé um percurso de 200 metros, do prédio da Crede até a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Essa será a segunda base regional na Macrorregião Norte e a 66ª do Estado.

“Estamos entregando uma boa base para o SAMU, toda equipada, bem localizada e que vai atender toda região. São três ambulâncias com atendimento 24 horas. Serão 32 profissionais, os anjos azuis estão prontos para salvar vidas”, ressaltou Camilo Santana.

O Governo do Ceará investiu R$ 223.739,57 na reforma e adequação do prédio para o SAMU. Além disso, o Estado é responsável pelo investimento mensal com profissionais, medicamentos e manutenção do equipamento. O quadro de profissionais da saúde terá sete funcionários por turno de 12 horas, sendo um médico, uma enfermeira, três condutores socorristas e dois técnicos de enfermagem.

A nova base teve o apoio do Ministério da Saúde, que repassou as três ambulâncias, sendo duas de unidades de suporte básico (USB) e uma unidade de suporte avançado (USA).

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!