Regionais

Caminhão cidadão estará em Tamboril a partir desta segunda-feira realizando emissão de documentos

Uma das mais importantes ações de cidadania realizada pelo Governador Camilo Santana, tem sido promover o acesso à documentação para famílias mais pobres e carentes dos municípios cearenses. A política de cidadania que é tocada pela secretaria de proteção social tem estado presente durante todo o ano em todo o Estado.

Tamboril é um dos municípios que tem uma gigantesca demanda na área. O caminhão cidadão esteve já este ano no município de Tamboril, em uma ação intermediada pelo Deputado Estadual Jeová Mota (PDT), onde mais de 600 pessoas tiveram a oportunidade de solicitar a emissão de RG é CPF e outros documentos.

Passado alguns meses, o caminhão retorna novamente à Tamboril para dar continuidade às ações de emissão de documentos a população mais carente do município. A solicitação foi feita pelo poder público municipal.

ATENDIMENTO

O atendimento acontecerá a partir desta segunda-feira (18) e seguirá até a quarta-feira (20), na Praça General Sampaio, no horário de 8h as 17h. Haverá emissão de RG, CPF, Certidão de antecedentes criminais e realização de consultas de taxas e emissão de muitos outros serviços oferecidos pelo DETRAN.

Importante salientar que cada pessoa deve apresentar duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco. Para quem não é de baixa renda e vai solicitar a segunda via de RG, deve pagar uma taxa de R$ 51,13; clique aqui para fazer impressão da taxa. Paras os cidadãos que tem cadastro do NIS, basta apresentar uma declaração atualizada emitida pela secretaria de assistência social ou CRAS, que fica isento da taxa de segunda via de RG.

Mais de cem municípios foram atendimentos desde o ano passado, segundo dados do Governo do Estado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!