Regionais

Artesanato de Tamboril e Nova Russas enfeitarão decoração natalina em Fortaleza

Neste sábado (23/11) a programação natalina da praça Luíza Távora, na Aldeota vai contar com a decoração do artesanato do Ceará (Ceart) que vai revestir as árvores com crochet. A iniciativa é da primeira dama do Estado, Onélia Santana. O evento vai contar com shows e apresentações, a partir das 17 horas.

Neste ano, o “Natal com Arte” vai contar com as obras das artesãs de quatro grupos associados ao Centro: a Associação do Artesanato, Artista e Crochê Novarussense (Artcron); a Associação das Crocheteiras Novarussenses (Ascron); a Associação de Artesãos de Curral Grande (Artfio) e da Associação de Artesãos de Tamboril (Tamboriart).

A ideia de cobrir as árvores com artesanato partiu da cantora Marisa Monte por ocasião de uma visita da artista ao local em julho deste ano. Ela teria se reunido com membros da Associação de Artesãos de Curral Grande (Artfio) e sugeriu a ideia dos adornos em crochê para a primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

A gerente do núcleo de certificação, Angélica Freitas, se reuniu com a designer Ana Soter e a primeira dama para colocar o projeto em prática. A beleza do crochet de Nova Russas, capital do crochet e das associações de Tamboril já podem ser vistas na praça Luíza Távora, na capital cearense.

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!