Regionais

Rodovia que liga Poranga e Ararendá vai passar por reestruturação


Comerciantes e pessoas em geral que passam pela CE 265, trecho que compreende os entroncamentos entre os municípios de Poranga e Ararendá têm muito o que comemorar. Na tarde dessa terça-feira (19) Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, do Governo do Ceará, ao lado do Deputado Jeová Mota e os prefeitos das duas cidades, assinaram as ordens de serviço para a recuperação da rodovia.

Estive nesta terça-feira (19) em Poranga e Ararendá com o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, onde participamos das solenidades para assinatura das ordens de serviço de recuperação da CE-265, no trecho que interliga os municípios.

Jeová Mota ressaltou que esse investimento que o governador Camilo Santana destinou para a recuperação da estrada vai garantir melhores condições de trafegabilidade para os habitantes dessas cidades e motoristas que percorrem o interior do Estado. Ele lembrou eu a ação faz parte do Plano de Recuperação das Rodovias, realizado pelo Governo do Ceará.

Já Nelson Martins avaliou que a situação da estrada necessitava de recuperação urgente e ressaltou o grande benefício que a obra significa para a região. “É uma subida de serra que está bastante estragada. Essa requalificação vai beneficiar tanto Poranga quanto Ararendá. Eu tenho acompanhado todas as recuperações de trechos de estradas, são 59 trechos, beneficiando 86 municípios, e as estradas estão ficando muito boas, é como se fossem novas. Esta aqui, especificamente, a empresa deve entregar pronta até o natal”.

Ainda de acordo com o secretário há a intenção de até o início do mês de dezembro ser assinada a ordem de serviço da estrada que leva de Ararendá a Nova Russas. “Também para tentarmos concluir até o final do ano”, antecipou. “Temos a recuperação da estrada Ipueiras-Nova Russas até Sucesso, a nova estrada de Novo Horiente até Palestina, estrada Ipueiras a Ararendá que está pronta e falta só inaugurar, a famosa estrada dos Tuncuns que vai de Crateús à divisa do Ceará com o Piauí. No total são 169 quilômetros com investimento de R$ 80 milhões”, assinalou o assessor de relações institucionais da Casa Civil.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm