Regionais

Catunda garante convivência familiar com entrega de areninha, academia e brinquedopraça a população

Com recursos do Governo do Estado e do municípios, a população de Catunda recebeu na noite desta quarta-feira (20), três importantes obras: Uma Areninha, brinquedopraças e academias ao ar livre. Juntos, os três espaços oferecem muito mais do que um lugar para lazer, mas também da está oportunidades de interação e socialização.

A avaliação é da professora Viviane Ferreira que, junto às outras professoras Antônia Clema, Neide e Lêda, levou estudantes de escolas do município para a Praça da Matriz de Catunda, onde foram entregues na noite dessa quarta-feira (20) uma brinquedopraça e academia ao ar livre. Na mesma noite foi inaugurada a areninha da cidade. “É um espaço importante porque nossas crianças gostam de brincar e faltava um local adequado. Mais do que um local de lazer, aqui será permitido às pessoas sedentárias fazer atividades” disse a educadora.

O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins apontou que os três equipamentos têm muito a ver com as crianças e a prática de esportes. Ele ficou entusiasmado com a grande quantidade de pessoas que compareceram às inaugurações. “Têm sido sucesso e atraído multidões toda vida que a gente inaugura”, ressaltou Nelson, diante da multidão que acompanhou as entregas. “Nós já inauguramos muitas areninhas e brinquedopraças. Considerando a proporcionalidade da população de Catunda, sem dúvida foi nessa solenidade que tivemos a maior quantidade de pessoas presentes”. Já foram inauguradas 73 areninhas e 99 brinquedopraças em todo o estado.

A prefeita de Catunda, Ravenna Lima, falou da gratidão que tem ao Governo do Ceará por sempre beneficiar o município. “Meu sentimento hoje é de alegria e muita gratidão, porque Catunda é uma cidade que merece, é uma cidade festeira, de pessoas felizes e precisavam desses equipamentos para que tudo ficasse ainda melhor”, afirmou.

Equipamentos

As brinquedopraças, espaços de lazer para as crianças, são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

Na areninha de Catunda foram investidos R$ 258.136,29, com financiamento do Tesouro do Estado e do Município. O espaço possui área de 1.200 m² com campo society; vestiários com banheiros; acessos pavimentados; torres de iluminação; grama sintética e alambrados.

O deputado Estadual Jeová Mota destacou a a importância das três obras. Ele lembrou que as crianças, jovens e adultos estavam sendo contemplados com as ações que chegam ao município. Jeová destacou o seu compromisso em continuar ajudando o município onde por duas vezes ele foi o parlamentar mais bem votado.

A população comparecem em grande quantidade para participar do evento.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm