Regionais

Cogerh investiga mortandade de peixes no açude do Distrito de Sucesso

Centenas de peixes amanheceram mortos as margens do açude João José de Castro, no Distrito de Sucesso, em Tamboril. O reservatório é o único no município, dos que são monitorados pela Cogerh que tem boa vazão de água. Com capacidade de 6,60 milhões de metros cúbicos, o açude tem 60,46 % de sua capacidade.

O que provocou a morte dos peixes ainda é desconhecido. Técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, fez a coleta da água para passar por exames mais avançados, que deverá dar um norte sobre a situação do manancial, já que a água é a mesma que abastece os moradores de Sucesso.

Segundo informações, pescadores que frequentam o local, observaram que vários peixes estavam mortos e passam a percorrer toda a extensão do açude, vindo a encontrar a mesma situação em vários pontos. O escritório da Cagece foi acionado e uma equipe foi ao local averiguar e constatar o fato.

Contudo, a mortandade de peixes já tinha ocorrido há um ano. Em novembro de 2018, a mesma situação veio a se registrar no reservatório, na época, exames foram feitos e nada de anormal foi constatado. Posteriormente, a situação se normalizou.

Em contato com a Cogerh, a empresa enviará nota sobre o caso a nossa reportagem.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!