Regionais

Praça Mais Infância de Crateús será inaugurada nesta quarta-feira

Os moradores de Crateús receberão nesta quarta-feira (11) a Praça Mais Infância, que será inaugurada pelo governador Camilo Santana. Crianças e suas famílias ganharão uma ótima opção de lazer do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e a secretária Socorro França (SPS), também participam da solenidade de entrega do 16° equipamento no Estado.

A Praça Mais Infância de Crateús tem uma área total de 3.104,78 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, o Estado entrega ainda kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com o investimento total de R$ 987.691,14, financiado pelo Governo do Ceará. Como contrapartida, o município fica responsável pela preservação e manutenção do espaço.

Educação Ambiental

Na entrega, dezenas de mudas serão plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças do município. A ação tem o intuito de alertar a população para a importância do ecossistema, visando a formação de cidadãos conscientes acerca das questões ambientais, como a conservação e preservação da natureza. A cada entrega, um estudo é realizado na região para identificar as espécies nativas de cada local e, assim, auxiliar para um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

Caminhão do Cidadão

Durante todo o dia, o Caminhão do Cidadão esteve no local oferecendo serviços gratuitos para a população da cidade, como emissão de antecedentes criminais, RG e CPF, além de atendimento online.

Municípios contemplados

Além de Crateús, Aquiraz, Amontada, Acaraú, Camocim, Crato, Granja, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pentecoste, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Viçosa do Ceará, mais 19 municípios receberão a Praça Mais Infância: Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cascavel, Caucaia, Fortaleza (3), Icapuí, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Quixadá, Tauá, Tianguá e Trairi.

As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará. Além das Praças Mais Infância, já foram implantadas pelo Governo do Ceará nos municípios 35 brinquedocreches e 101 brinquedopraças e outras 63 brinquedopraças estão previstas.

Serviço

Praça Mais Infância do Crateús
Data: 11 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Rua Francisco Sá, s/n, Centro

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!