Destaques

Região da Ibiapaba ganhará novo Campus da UVA com cursos de Administração e Pedagogia

Em mais um bate-papo semanal com a população pelas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, trouxe novidades nas áreas da educação, turismo, segurança pública e infraestrutura nesta terça-feira (10). A população da Serra da Ibiapaba terá um novo campus universitário na cidade de São Benedito. A Universidade do Vale do Acaraú (UVA) ofertará duas novas turmas dos cursos de Pedagogia e Administração. O primeiro semestre de 2020 será dedicado às reformas da estrutura, e a aprovação do conselho universitário.

“Vamos aproveitar em São Benedito um edifício já existente, que será reformado em parceria com a prefeitura local, para receber uma unidade avançada da UVA, que já terá vestibular programado para que os alunos iniciem as aulas no segundo semestre de 2020. Assim, os jovens não vão precisar mais se deslocarem da região da Ibiapaba para Sobral para ter que cursar um ensino superior”, comemora Camilo.

Na educação, o Ceará terá novas escolas de ensino integral já a partir de 2020. “A cada três escolas no estado, uma é de tempo integral. É uma forma de dar oportunidade e esperança para nossas crianças com um tempo maior de ensino, com o incremento de aprender línguas estrangeiras, informática, práticas de artes, fazer esportes e outras atividades complementares”, apontou Camilo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!