Destaques

Ceará volta a receber chuvas nesta sexta-feira

O município de Uruoca, localizado no Litoral Norte, registrou, no intervalo entre as 7h desta quinta (12) e as 7h desta sexta-feira (13), chuva de 82 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme balanço parcial da Pré-Estação, o acumulado observado em Uruoca foi o 2º maior até este momento. A maior precipitação de dezembro foi registrada em Barbalha, entre os dias 8 e 9. Já nas últimas 24 horas, a Funceme indica, de forma preliminar, precipitações em, pelo menos, 11 municípios.

As chuvas recentes vêm, sendo associadas à áreas de instabilidade devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema típico desta época do ano, que atualmente está sobre o Pará. Neste momento, o Ceará ainda apresenta alta umidade relativa do ar, o que contribui para precipitações.

Previsão

Nesta sexta, o Ceará segue com possibilidade de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri, Sertão dos Inhamuns. Já para o sábado (14), apenas o litoral segue com chances.

No domingo (15), a Funceme aponta atmosfera mais estável, reduzindo as condições favoráveis à chuva. Deste modo, a tendência é de nebulosidade variável sobre todo o território cearense.

Confira as dez chuvas do Ceará

  1. Uruoca (Posto: Campanario) : 82.0 mm
  2. Reriutaba (Posto: Reriutaba) : 29.0 mm
  3. Missão Velha (Posto: Missão Velha) : 28.0 mm
  4. Granja (Posto: Sambaiba) : 15.6 mm
  5. Graça (Posto: Graça) : 15.0 mm
  6. Milagres (Posto: Milagres) : 12.4 mm
  7. Cedro (Posto: Várzea Da Conceição) : 7.0 mm
  8. Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 5.8 mm
  9. Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 5.0 mm
  10. Barbalha (Posto: Barbalha) : 5.0 mm

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!