Regionais

Crateús terá programa de distribuição de renda semelhante ao Bolsa Família

O município de Crateús, lançará na próxima quinta-feira (19), um programa municipal de distribuição de renda. Chamado de “Mais Na Mesa”, o projeto será destinado a famílias que vivem em extrema pobreza no município.

300 dessas famílias já começarão a receber o valor de R$ 89,00 ainda este mês de dezembro. Para ter direito ao programa, a gestão do município utilizará diversos critérios para conceder o benefício, entre eles pessoas que não estejam contempladas em nenhum programa social ainda,e que esteja devidamente cadastradas e acompanhadas pela equipe do cadastro único municipal.

Segundo a coordenação do programa, as 300 famílias inicialmente beneficiadas tiveram seus cadastros criteriosamente analisados e foram identificados como beneficiários de urgência. As famílias que já foram selecionadas,estavam na fila por uma vaga no programa social federal (Bolsa Família) a mais de dois anos e ainda não foram incluídas no programa do governo federal, mais que agora estão sendo contempladas no programa social municipal.

Os beneficiários receberão o valor de 89,00 reais per capitas,que já começarão a receber ainda neste mês de Dezembro,através do sistema de pagamento da Caixa econômica federal.

(Colaboração de Douglas Lima)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm