Regionais

Tamboril: alunos são esquecidos pelo transporte escolar e perdem prova do vestibular da Uece

Vinte e seis estudantes de Tamboril, ficaram sem fazer a prova da 2ª fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste domingo (15). Segundo eles, o ônibus que teria sido disponibilizado pela gestão do município, não passou na Escola Antonio Mota Filho, local onde ficou previamente acertado para os alunos esperarem.

A denúncia foi feita pelos pais dos alunos que lamentaram a forma como os jovens foram esquecidos. Um dos pais relatou que o filho passou o ano se preparando e tinha na 1ª fase ficado em uma excelente colocação a nível de estado. “Ele aguardava ansioso por esse dia. Se preparou muito. Nós fomos deixar ele cedo lá na escola para não ter atraso, quando foi por volta das 8h30 já ficamos sabendo que o ônibus não havia passado” disse o pai em tom de indignação, afirmando que o filho chorou muito por perder a chance de fazer o ensino superior no próximo ano.

O assunto foi pauta do Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta segunda-feira. Muitos familiares mandaram mensagens indignados com a situação. “Foram 26 sonhos prejudicados e que tiveram os sonhos adiados” disse um ouvinte que acompanhava a live do programa pelo Facebook.

O coordenador do transporte escolar, Genésio Sousa, entrou em contato com o programa e responsabilizou o motorista pela falha. Segundo ele, o motorista que levou os estudantes não passou na referida escola onde era aguardado. Ele pediu desculpas as famílias desses jovens e disse que só soube da situação depois que nada podia ser feito.

Situações envolvendo o transporte escolar do município de Tamboril, foram registradas durante todo o ano de 2019. Em todas as oportunidades, universitários, pais de alunos e familiares registraram reclamações que afetaram diretamente a rotina dos estudantes. Os registros iam de situações semelhantes a estas a super lotação e ausência do transporte.

Os 26 alunos que estavam com o sonho de cursar o ensino superior em 2020, ao que tudo indica, vai terão que adiar o sonho para 2021.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm