Regionais

Crateús e mais 7 municípios terão voos regionais

O Governo do Ceará fechou nesta quarta-feira (18) um acordo com a GOL Linhas Aéreas que garantirá voos regionais a oito municípios cearenses. A partir de 1º de fevereiro, a Capital estará ligada a Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati, semanalmente, e ganhará três voos diários para Jericoacoara e dois voos diários para Juazeiro do Norte. A companhia irá ofertar também três voos diários para Natal (RN).

“Pra nós essa conquista é muito importante porque vamos interiorizar a conectividade do nosso hub em Fortaleza para oito cidades do Ceará. Vamos poder comprar uma passagem de Crateús para Paris, por exemplo. Ampliando as possibilidades para os cearenses. A GOL tem sido uma grande parceira do Estado, que tem crescido à frente do Brasil no turismo. Os voos também vão movimentar a economia, gerando mais emprego e renda para o cearense”, destaca o governador Camilo Santana.

Serão ao todo 48 frequências semanais no Ceará, distribuídas em Juazeiro do Norte (2 voos diários), Jericoacoara (3 voos diários), Sobral (3 semanais), São Benedito (2 semanais), Tauá (2 semanais), Crateús (2 semanais), Iguatu (2 semanais) e Aracati (2 semanais). Os voos serão operados por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, que têm capacidade para nove passageiros. A exceção são os voos para Juazeiro do Norte, que serão operados com aviões ATR 72, da VoePass, para 72 passageiros.

Cláudio Borges, diretor de Relações Institucionais da GOL, explica que todas as operações são de responsabilidade da companhia, que irá comercializar as passagens. “Isso é o que chamamos de compra de capacidade. Os cearenses vão poder sair de Iguatu para Tóquio, usufruindo das conexões do hub Air France/KLM e GOL. É um grande passo na consolidação do hub, do nosso trabalho em conjunto, pois sabemos da importância que o turismo tem no crescimento do estado. Com essa nova fase, vamos dar acesso ao transporte aéreo a várias pessoas que não tinham essa possibilidade”, disse o diretor da GOL, durante conference call com o governador Camilo Santana e o secretário Arialdo Pinho.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm