Destaques

Aposentado é denunciado por matar 24 gatos a pauladas

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, ofereceu denúncia nesta sexta-feira (20) contra Raimundo Laurindo de Souza, aposentado de 75 anos de idade, apontado como responsável por matar a pauladas pelo menos 24 gatos que viviam abandonados no Polo de Lazer Gustavo Braga, no bairro Damas, em Fortaleza.

Segundo a denúncia, ao longo do ano de 2018, em seguidas ocasiões, o aposentado se dirigia ao Polo de Lazer na madrugada e com um pedaço de pau agredia violentamente os animais, causando-lhes a morte.

As investigações ficaram a cargo da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA) que, com base em imagens de câmeras, chegou à identificação do aposentado. Em diligências, inspetores se dirigiram à casa do denunciado, onde foram encontrados mais de uma dezena de pássaros silvestres, mantidos ilegalmente em cativeiro. Na ocasião, o aposentado foi preso em flagrante delito. Ele responderá pelos crimes de maus tratos a animais, na forma majorada pela morte dos gatos, e de manter em cativeiro pássaros silvestres sem autorização do órgão ambiental.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm